Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
Ultimas Atualizações
Fale Conosco  (19-03-2019)
Início  (19-03-2019)
Audioteca Técnica Geral  (19-05-2018)
Cursos
Que Curso Gostaria que Criássemos?
Humanas
Exatas
Biológicas
Construção Civil
Estética e Beleza
Pintura e Desenho
Informática
Outros - envie e-mail
Ver Resultados

  • Currently 2.86/5

Rating: 2.9/5 (317 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página





Curiosidades Científicas

Curiosidades Científicas

Início da Página

Aqui você visualizará vídeos e notícias incríveis de cunho científico e diversificado.

"Informação é a base do entendimento universal".

Prof. Antônio Fco. do Carmo 

  1. 25 Fatos Científicos Que Na Verdade Não Passam De Equívocos

  2. Escute A Musica Encontrada Em Um Disco De Madeira
  3. Laser Descartável
  4. Ideias de Canário (TV Escola)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bom Vídeo

ASSISTA AO VÍDEO LOGO MAIS ABAIXO, SIMPLESMENTE INACREDITÁVEL

Clique Aqui para retornar ao inicio da página

 

Escute a musica encontrada em um disco de madeira:

Nós todos sabemos que o Lorax fala com as árvores, mas o que elas dizem quando falam por si?

Anéis em uma árvore pode dar informações sobre a idade da árvore, bem como indicam as condições ambientais, tais como níveis de chuva, doenças e até mesmo incêndios florestais. Anéis coloridos de luz indicam um crescimento rápido, enquanto que os anéis mais escuras indicam quando a árvore não cresceu tão rapidamente. Fatias de árvores não são uniformes, e todos eles contam uma história sobre a árvore.

Bartholomäus Traubeck é um equipamento que ”traduz” anéis de árvores para música, jogando-os em uma plataforma giratória, como um tocador de discos de vinil. Ao invés de usar uma agulha como num disco, sensores reúnem informações sobre a cor da madeira e textura e usam um algoritmo que traduz as variações em notas de piano. A amplitude da variação entre árvores individuais resulta em uma melodia individualizada. O álbum, apropriadamente intitulado “Years”, apresenta abeto vermelho, cinza, carvalho, bordo, amieiro, nogueira, e árvores de faia. Ele está disponível para download agora, mas ele estará disponível para compra no formato de vinil em agosto. O produto final destes “registros” é assombroso e bonito!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa Notícia

Laser Descartável

Clique Aqui para retornar ao inicio da página

Laser impresso

Dos tocadores de CD aos instrumentos cirúrgicos e astronômicos, os lasers tornaram-se a base de uma multiplicidade de tecnologias desde que foram inventados, há pouco mais de 50 anos.

Esquema (em cima) e protótipos das cápsulas de laser impressas (embaixo). [Imagem: Oussama Mhibik et al. - 10.1063/1.4946826]

Agora, pesquisadores da França e da Hungria inventaram uma maneira de imprimir lasers que é tão barata, fácil e eficiente que eles acreditam que o núcleo do laser pode ser descartado após cada utilização.

"O baixo custo e a facilidade de fabricação dos chips de laser são os aspectos mais significativos dos nossos resultados," disse o professor Sébastien Sanaur, da Escola Nacional Superior de Minas, na França, que orientou o estudante húngaro Oussama Mhibik na criação do laser descartável.

Laser orgânicos

Os chips a que o pesquisador se refere são lasers orgânicos, que amplificam a luz usando materiais à base de carbono. Lasers orgânicos ainda não são tão comuns quanto os lasers inorgânicos, como os encontrados em ponteiras a laser, tocadores de DVD e mouses ópticos, mas eles oferecem vantagens, como um alto rendimento na conversão fotônica, facilidade de fabricação, baixo custo e uma ampla gama de comprimentos de onda, ou cores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bom vídeo

 Clique Aqui para retornar ao inicio da página

 

Sinopse

Rio de Janeiro, ano 2127. O professor Macedo entra por acidente em uma loja de antiguidades tecnológicas e encontra ali, entre várias coisas velhas, um artigo curioso: um canário. Logo fica claro que se trata de um canário muito especial. Macedo o leva para seu apartamento e passa estudá-lo dia e noite, sonhando com a glória da descoberta. Mas desvendar esse canário não vai ser nada fácil e vai levar a outras revelações surpreendentes.

Outras informações

Ano de produção: 2015

Público-alvo: Aluno

Faixa etária: 12-14

Área temática: Filosofia, Literatura, Artes

País de origem: Brasil

Versão do áudio: Áudio original

Produtora: 44 Toons